O que realmente importa?



Ontem aconteceram coisas muito especiais, além das que já acontecem todos os dias: minha irmã está no BR (eu estava morrendo de saudades daqueles olhinhos verdes), participei das Satyrianas (foi muito legal), fechamos o ano com o espetáculo Game (maravilhoso!), comi pizza e assisti filme com toda minha família, fui numa comemoração na casa de uns amigos do teatro. Nossa cheguei em casa quebrada. Dormi como um anjo.

Hoje me pergunto: o que realmente importou e fez diferença no dia que passou?

Vou pensar um pouquinho... Acho que se eu repondesse agora, neste exato momento, esta breve reflexão não faria sentido. Ou então o que importaria e tornaria realmente um dia especial?

Está certo! Acho que já pensei um pouquinho e posso até acreditar que ontem foi um dia de colheita. Talvez eu não achasse que esta seria tão farta. Posso atribuir isto ao solo que plantei, as sementes que espalhei, a chuva que chegou, ao vento que soprou, ao sol que fortaleceu. Rs. A Deus que a tudo juntou.

Começo esta semana com este pensamento. Me emociona lembrar e saber que o que realmente importa é tão pouco que se deve ser feito. A parte que me cabe é no mínimo uma obrigação de querer, ao menos tentar, fazer as coisas direito. Respeitar a terra, entender o tempo, acreditar que para tudo existe um propósito.

Ah, o que é fazer direito? Eu sei, mesmo que na maior parte das vezes tentamos nos enganar, nós todos sabemos.

Faça um teste: quando fechamos os olhos, tiramos o cheiro, ocultamos o sabor, bloqueamos o som, neste vazio percebemos o que sobrou. Podemos dizer que conseguimos extrair um pouco da essência do saber o que é direito e necessário para si.

Respire fundo! Agradeça a Deus o dom da vida!

Bom dia! Boa semana! Tudo de bom!

Beijos

Daniela Rocha

Nenhum comentário: